domingo, 18 de maio de 2014

Mocassins e All Stars, Clara Savelli

Não adianta eu falar que não é porque é o livro da Clara que eu vou fazer essa resenha aqui, porque é justamente por isso mesmo. Ela é da mesma editora que eu, logo, minha companheira de jornada, parceira de andanças no Centro da cidade e janela aberta pra qualquer eventual surto que surgir  nessa última pré-lançamento dos nossos livros. E por todas essas razões eu vou fazer a resenha, fora isso, tem a razão do livro ser maravilhoso.

instagram

Bom. Fazia muito mesmo tempo que eu não lia um romance adolescente e foi bom voltar às origens. Logo nas primeiras páginas eu fui sugada pra atmosfera do livro, parecia que eu tava lá naquela escola só observando a personagem principal, Julie, se adaptando na sua nova vida. A Clara escreve de um jeito muito claro, esse trocadilho foi péssimo, mas é a pura verdade. É muito fácil ler e visualizar o que ela tá escrevendo, o que tá acontecendo e se colocar no lugar da Julie, ainda que, algumas vezes, eu não me identificasse com a situação que ela estava passando, nem com as atitudes que ela tomava. Porém, nada mais justo, eu não estou mais na escola, não moro na Califórnia nem muito menos nasci em Nova York. Eu bem que queria...
Aliás, essa foi uma das partes que eu mais gostei, mas não sei se é spoiler demais falar sobre, eu claramente sou nova no ramo das resenhas, então vamos nos contentar em dizer que: Mocassins e All Stars tem uma abrangência geográfica muito boa. Não sei se foi um elogio equivalente ao tanto que eu gostei disso, mas fiz o que pude.
Uma das coisas que me agradaram bastante é que o foco foi BEM no romance, coisa que as vezes os romances adolescentes deixam meio que difuso no meio de tantos amigos/rotinas escolares/competições estudantis/etc.
Outra coisa que eu tenho pra falar é que eu gostei muito dos personagens masculinos, o Arthur, que é o mocinho, acredito que tenha sido paixão universal, mas os outros também deu para desenvolver uma quedinha ao longo da história também. Achei todos ele meio imprevisíveis e eu não sabia exatamente o que eles iriam fazer, coisa que eu gosto, coisa que me prende ao livro.
Em suma, achei uma leitura leve e agradável, dessas que dá pra engolir em poucos dias. Sendo que eu não engoli, li sem pressa, já de caso pensado em fazer essa resenha e prestando atenção nos detalhes. Pra quem gosta de romance adolescente/Meg Cabot/All Stars/baile de formatura/protagonistas atrapalhadas tá mais que indicado.

mais um integrante da bagunça chamada minha estante


Quem gostou do livro, saiba a sinopse, resenhas e outras informações em:
SKOOB | Page | Site

E por último, sendo que é o mais importante, o lançamento de Mocassins e All Stars junto com o meu livro, Pela Janela Indiscreta (mais infos sobre PJI), será semana que vem 25/05, domingo, em Botafogo, Rio de Janeiro. Vou deixar o link do evento logo abaixo, sempre lembrando que todos os seres humanos da face da terra interessados em leitura estão convidados. Sem querer parecer desesperada, apenas educada, rs.
Lançamento dos livros "Mocassins e All Stars" e "Pela Janela Indiscreta"

chega 

Um comentário: