Feiras do livro em geral é um negócio que balança minhas estruturas e essa da Cinelândia em especial: 1) porque é perto, 2) porque é barata. Eu descobri no ano passado, por um acaso, a existência da feira e tinha uma placa TÃO ENGRAÇADA que eu entrei lá rindo, não dando nada por ela. Óbvio, como já é de costume, eu quebrei a cara e o orçamento. Saí de lá carregada de livros e desesperada pra saber quando, pelo amor de Deus, seria a próxima.
Feira do ano passado, instagram relembrando vidas |
Pois bem, a próxima tá acontecendo agora e vai até o dia 22 de maio. Eu não sei o nome REAL da feira, então eu simplesmente inventei que é ~Feirinha de Livros da Cinelândia~ acho que cai superbem e quem tiver a possibilidade de visitar acho que não vai se arrepender. Ou pelo menos o arrependimento não aconteceu comigo.
Pra celebrar a feirinha e aumentar esse post porque eu não sei mais o que falar, pensei em fazer um TOP 5 dos livros de feira que eu mais gostei. Porque pra mim grande parte da graça de comprar esse livros de segunda mão é dar de cara com coisas que você nunca imaginou existir. Às vezes você se dá mal, mas quando se dá bem o resultado é maravilhoso. Acho que é porque eu não tenho muitas expectativas ao redor desses livros que eu nunca ouvi falar, nem sei de onde saiu, só apenas me chamou a atenção e eu levei pra casa num surto de consumo. São por essas e outras que eu vou registrar aqui minhas cinco melhores descobertas:
5- Aquela Idade - Elizabeth Buchan

4- Um Babá em Minha Vida - Holly Peterson

3- Tasha Harris Abre o Jogo - Jane Green

2- Amor em minúscula - Francesc Miralles

1- De Música Ligeira - Aixa de la Cruz
Eu sei que eu já falei desse livro no post sobre Os Melhores Livros de 2013, mas eu vou ter que falar de novo. Apenas porque ele merece. Esse é o tal primeiro livro espanhol que eu me apaixonei primeiro, ele soube como me agradar, colocou tudo que eu mais gosto no enredo: música, pub irlandês, uns romances confusos que até hoje eu não sei se entendi direito. E também soube como me surpreender com uns textos totalmente aleatórios que vinham no meio da história meio que como notícias que precisavam ser interpretadas pra fazer algum sentido na história. Foi um livro que exigiu um pouco de mim e deixou a desejar só o suficiente pra eu ficar me perguntando: Que raio de história maluca é essa?! Eu amo quando isso acontece!
PS: Minha intenção eram ter fotos bonitas, obviamente eu não consegui. Por motivos de não ter paciência. Vários livros ficaram de fora e mereciam ter aparecido, outros muitos pertencem à essa categoria, mas ainda não foram lidos. Talvez eu faça uma segunda versão dessa lista, talvez eu melhore as fotos nela. Mas talvez seja melhor eu não prometer nada.
PAUSA: porque adorei o post!
ResponderExcluirja tava amando essa feirinha, agora <33333 NECESSITO!
hahahaaha
só ACHO que você devia fazer mais posts assim, fiquei com vontade de ler todos os livros que vc indicou, apenas! tu é ptima nisso, pra variar :p HAHAHAHA
hahahahaa, eu também tô achando que eu deveria!
Excluireu tenho (tinha?) um sério problema em dar opiniões, sendo que quando eu esqueço que alguém vai ler aqui, todo esse lance melhora e eu consigo falar numa boa o que eu achei dos livros <3
vou fazer mais tentativas, hahaha
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir