sábado, 8 de fevereiro de 2014

tempos de vacas magras

we♥it

Tem aquela cena do seu filme preferido que de tempos em tempos você põe pra repetir, algumas horas são no DVD, outras na sua cabeça, mas ela nunca deixa de passar. Isto é, de tempos em tempos. A minha cena do filme preferido na verdade se tornou a minha vida. Minha vida no passado. Lá tá frio e eu tô meio que deitada na minha cama tranquilíssima com meu edredom bang on the door, em cima de mim mora o meu computador porque eu tô escrevendo o último capítulo da minha segunda história. Treze páginas numa tacada só. Boom!, temos um recorde. Que hoje, quatro anos depois não foi quebrado. Não vejo nada de errado em querer viver/viver voltando nisso de novo. Mas alguma coisa não tá certa.
Nostalgia é algo tão bom. Todo mundo gosta de dar uma volta no passado e geralmente o resultado é benéfico. Mas é no resultado fora do geral que eu me encontro. Simples assim: minha vida está parada e minha cabeça só consegue olhar pra trás. Uma pessoa que anda olhando pra trás tem grandes chances de tropeçar, cair e entrar um farpa no olho. Então eu continuo parada, preferindo evitar a fadiga.
São os tempos das vacas magras, a vida passa diante dos meus olhos e tudo o que eu faço é aplaudir. Nem mesmo meus projetos de escrita estão vingando nesse "tempo que eu tirei pra escrever". Me pergunto que merda é essa que eu tô fazendo. Espero pelas respostas.
Perceber esse movimento ou falta de não muda nada, já dizia Alex Turner em No Buses com "...realize that it won't change a thing", ele falou bem e bonito como sempre. Eu posso muito bem continuar sentada aqui, sem escrever nem perto de treze páginas, mas pelo menos fiz esse post.

9 comentários:

  1. amiga querida, essa nostalgia é uma fodida e tá dificil pra todas nos!!! te aminho

    ResponderExcluir
  2. Podemos:
    1) viajar
    2) costurar

    É só topar! :D
    Beijos
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voto vai para: 1) viajar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      acho que mudança de cenário é sempre bom. nada que impeça a gente de costurar por lá também ;)

      Excluir
    2. Vamos ganhar dinheiro com costuras e gastar com viagens ;) que tal?
      Mãos a obra? ��

      Excluir
    3. hhahahahha BOA!!! nessa alternativa eu não tinha pensado! vamos lá ;)

      Excluir
    4. Uebaaaa! (Exagerei e comprei um montão de tecidos pra gente =P )

      Excluir
  3. adorei????????? amei?????????
    não tá facil!!!! hasoisaoasi
    e viva o limbo existencial ou qualquer coisa do tipo~

    ResponderExcluir